Deus não me ajudou.

novembro 12, 2008

Olá! Tudo bem? Comigo também, tirando o sono.

Hoje o dia foi um tanto quanto peculiar. Acordei no horario que deveria: 5:40, mas não estava passando bem e isso foi mais um motivo para me prender na cama. O outro motivo é conhecido: sono. Não estava bem pois na noite anterior tinha saido com uma amigo (Tiago Coelho) para derrubarmos um X-Montanha. Nota: X-Montanha é derrubado no estômago, não digerido. Ontem foi especial ainda. No meu veio o tradicional risolis no meio do sanduiche mas acrescido de um bolinho de carne adicional. Que a frase agora não soe dúbia, mas o sanduiche era tao grande que nao cabia na boca. Enfim, como fazia tempo q eu não derrubava um X-Montanha ele não me fez bem.

Acabeu levantando de fato à 9:00. Vim para o pc resolver umas coisas pedentes que eu havia deixado e acabei me empolgando em escrever mais um capítulo de Qual o Caminho? – A História. Feito isso tomei um banho e fui para a faculdade. Gosto de ir atrasado. Tenho a certeza que vou pegar um ônibus vazio e provavelmente chegar no melhor da aula.

Cheguei na segunda metade da ultima aula de Estruturas de Dados e a professora já havia terminado de dar aula. Fiquei matando o resto de tempo que havia de aula e fui almoçar. Ou melhor fomos. Como sempre em bando e mais uma vez no “Pudim”. Sentamos na parte inferior do restaurante, pois a parte superior já estava totalmente ocupada e a parte de baixo quase estava também.

Depois do almoço fui com o Caio e com a Letícia para o LAC(Laboratório de Arquitetura de Computadores) que é o laboratório que eu trabalho (é eu sei, você já sabe que eu trabalho em um alboratório) matar o tempo que faltava para a aula de Matemática Discreta. Vimos uns videos e eu passei para o mp4 um filme que havia baixado no dia anterior.

Quando chega a hora da aula eu e o Caio rumamos para a aula de Matemática Discreta e a Letícia foi ler no bosque eu acho.

Na aula de Matemática começamos a estudar algebra de Boole. É interessante, visto que ela é usada para “modelar” circuitos. Quando Boole criou essa algebra, esta foi considerada inútil, mas por ser inofensiva não houve problemas maiores. Hoje ela é fundamental no estudo de portas lógicas e circuitos eletronicos.

Na hora do intervalo tomamos o nosso delicioso café e fomos para mais uma aula de Design de Interação onde tentamos dar um rumo para ela e distribuimos as tarefas de um projeto a ser feito. O professo creio que gostou pois já era um projeto que havíamos cogitado em desenvolver. Olhei também uns vídeos do Diablo III que está para sair. Muito bons os efeitos.

Despois dessa aula permanci na sala de aula para a nossa “aula” de Maratona de Programação. O professor passou 2 problemas para resolvermos. Um era para calcular a distancia entre 2 lugares através das informações de latitude e longitude dadas e simulando um percurso com avião, logo deveria haver escala e coisas do gênero. Era mais ou menos assim. O outro era um programa para testar a resistencia de caixas de correios onde colocava-se fire-cracker dentro delas. Devia-se achar o menor numero de fire-crackers a serem usados para testar as caixas de correio. Parece simples eu falando. Mas esse era complicado. Usava programação dinâmiaca e um algoritmo de Floyd-Warshall. Ninguem conseguiu resolver, mas teve uma dupla que chegou muito perto.

Depois dessa aula eu teria ingles. Mas eu vim para casa pois tinha que estudar para a prova de Matemática 2 que terei amanhã. Sobre cálculo de equações diferenciais de segunda ordem utilizando o método de variação de parâmetros.

Andei um pouco mais para pegar o ônibus pois queria ter certeza de pegá-lo com lugar para eu sentar. Consegui pegar um bom ônibus que por ter saido logo depois de um outro foi bem rápido e não precisou parar em muitos pontos.

Ao chegar em casa fui esquentar/fazer algo para eu comer. No cardápio teve: arroz, macarrão, carne e um suco de manga natural. Subi com o intuito de já estudar, mas me entreti no MSN. Conversei com uma amiga que fazia tempos que eu não falava chamada  Jennifer. E conversei com varias outras pessoas. Tentei configurar minha camera no Linux mas nao tive muito sucesso e afinco a essa atividade.

Enfim, perto das 00:00 fui estudar  e como a materia da prova nao pareceu complicada terminei rapido.

Estava quase esquecendo de postar no blog. Mas lembrei e aqui estou.

Por que esse título para o post?
Pois segundo um ditado: “Deus ajuda, quem cedo madruga!”. Acho qu não preciso explicar mais nada.

Boa noite. Um abraço forte. Durma bem e tenha um bom dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: