Férias?

dezembro 17, 2008

Olá!Tudo bem?

Pensativo com o post de ontem? Como eu mesmo referi: “o melhor remédio: uma boa noite de sono”. Hoje o dia foi melhor. Não dormi tão bem, mas dormi. Acordei atrasado e sai às pressas pois eu tinha prova nas primeiras aulas. A última prova.

Cheguei cerca de 20 minutos atrasado na prova. Peguei minha prova e sentei-me. Comecei a ver quais questões eu faria, para sair o quanto antes. Fiquei para final nessa matéria por alguns décimos. Não estava com cabeça para fazer a prova e não estava aguentando mais fazer provas. Fiz o que pude com minha calculadora e depois emprestei uma hp para terminar outras questoes. O professor implicou com a quantidade de folhas que eu levei de formulário. Não dei importância e poucos minutos depois terminei a prova e fui para o LAC matar um tempo. Estava esperando a Letícia. Tinhamos marcado de conversar hoje, pelo fato de eu não estar muito de acordo nesses últimos dias.

Conversamos um tempo no LAC mesmo, fomos almoçar e conversamos mais um pouco depois do almoço. Passei na Livrarias Curitiba para “conversar com os livros” e ver se algum deles “me chamava” para ser comprado. Como isto não aconteceu, mesmo que metaforicamente, sai e fui encontrar com o Solano que já estava na UTFPR à espera comum, nossa, do Renan Machado para irmos à uma reunião de um cursinho que vamos dar aula. O nome do cursinho é Creação. É uma iniciativa do CREA e é destinado a pessoas de renda baixa.

A reunião foi muito boa. Conhecemos alguns dos outros professores, que em sua maioria eram graduandos como nós e discutimos o que faríamos daqui para frente.

Gosto de dar aulas. Divirto-me fazendo isso. Essa oportunidade vai ser diferente, mas creio que será interessante. O gostoso de dar aula é acompanhar o crescimento do aluno. Nada paga o prazer de ver um aluno crescer intelectualmente. É quase como você se sentir um agente transformador na vida dele. Como se você fosse um fabricador de bons estudantes (egos a parte).

Vim para casa depois da reunião matar mais algum tempo antes de ir para o centro de Campo Largo tocar em uma “quermesse” com um amigo. Fiquei um tempo no vento anormal de verão que tivemos hoje. Encontro com um outro amigo: Gustavo Kaminski. Era o baterista de uma banda que cantei. Estavamos à espera do amigo em comum que iria tocar comigo. Tempos depois ele chega e vamos para o palco nos ajeitar. O local era aberto, em uma praça da cidade. Não estava muito cheio mas de qualquer forma nos divertimos tocando. Erramos algumas coisas. Falta de ensaio. Ensaiamos ontem apenas.

Depois de tocarmos o grupo Mundaréu se apresentou enquanto degustávamos um lanche em uma das barraquinhas da quermesse. Fiquei um tempo lá conversando com eles e fui ao ponto pegar o ônibus para vir para casa.

Ao chegar em casa, não encontro ninguém. Subo para o meu quarto faço a minha “Faxina Digital”(e-mail,orkut,msn e afins) e assisto o último episódio do Volume 3 de Heroes. Não foi um dos melhores, mas não foi tão ruim também. Os roteiristas estavam meio perdidos nesse volume. Pós-Heroes fui escrever mais um episódio de Qual o Caminho? – A História. Espero a sua leitura e crítica.

Por que esse título para o post?
A interrogação deve-se ao fato de que amanhã que eu considerava já estar de férias, ainda não estarei. Na verdade, férias mesmo só terei depois do dia 28. Amanhã vou tocar em uma formatura dos alunos da minha mãe e também terei Oração da Luz com o grupo de jovens. Logo estou em pseudo-férias.

Post e episódios pequenos, mas que são inversamente proporcionais ao meu sono e cansaço. Amanhã acordarei tarde.

Tenha um bom dia. Um forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: