Confúcio

dezembro 24, 2008

Olá tudo certo? Muita correria nesses dias próximos ao Natal?

Se não está sendo pra ti para mim está sendo. Na verdade nem tanto. Acho que eu estou mal acostumado.

Decidi acordar cedo pois queria faxinar meu quarto. Livrar-me da lixarada acumulada durante o ano, colocar minhas coisas no lugar pois um ambiente organizado traz bem estar. Tirei pó dos livros, móveis e itens; organizei a mesa do computador; consertei minha caixinha de som; arrumei o estrado da minha cama que estava quebrado pois algumas pessoas que vem no meu quarto sentem como se este fosse quase um playground e minha cama fosse a cama-elástica e volta e meia escutava alguns estalo de madeira quebrando. Hoje resolvi ajeitar. Com tudo em ordem resolvi tomar um banho para tirar o pó de mim. Minha rinite havia atacado com tanta poeira.

Matei um tempo no computador, mas essa vida boa nao duraria muito. Logo fui solicitado por minha mãe para prestar serviços gerais. Enrolei um pouco e fui. Limpei umas cadeiras e ajeitei algumas coisas. Voltei para o quarto e fiquei um tempo tentando tirar Neon do John Mayers. Tentei, mas ainda não consegui. Consigo na metade do tempo, mas ainda não vale. COm o tempo aumento o andamento.

Desci, novamente, para ajeitar a sala. Estava com o auxilio da minha irma, carregamos um monte de coisas, colocando-as no lugar e outras colocando em um outro lugar que nao incomodasse. Nesse meio tempo encontramos um morcego que estava andando sobre o sofá. Era um filhote de morcego e era engraçado, pois parecia andar e rebolar ao mesmo tempo, ou melhor, pense em uma pessoa andando, rebolando, mas estando com a verilha assada. Era mais ou menos assim que se movimentava o morcego. Era a primeira vez que eu via um morcego. Achei estranho e fiquei apreensivo com as doenças que ele poderia trazer. Tentei pegá-lo para levar ao lado de fora, mas ele acabou fugindo e acreditamos que ele tenha ido embora. Dizem que morcego é o rato com asas. Concordo que parece, mas ainda sou mais dizer que pomba é um rato com asas. Pomba é uma praga. Quem conhece a Pç. Rui Barbosa que o diga. Quantas vezes voce ja nao passou o medo de perder um olho por uma das 100 pombas que voam em sua direção.

Enfim, depois disso tudo, tomei mais um banho para relaxar. Minhas pernas estavam doendo um bocado. Vim para o computador conversar com uns amigos e a May(namorada do Luis) fez um comentario interessante. Que as pessoas pensam no natal, mas nao dão importância para a véspera. Importância no sentido de reflexão. Então comentei com ela que gostei da reflexão dela e que eu iria escrever algo.  Mas farei isso amnhã. Se você acompanha meus posts pode perceber que estou sempre contando o dia anterior, pois escrevo os posts de madrugada, logo o dia “postal” ou “blogal” de hoje é dia 23, mesmo que ali em cima apareça dia 24. Tentarei corrigir isso, no sentido de escrever antes da madrugada, mas creio que será quase impossível

Escrevi mais um episódio para “Qual o Caminho? – A história”, confere lá!

Estou feliz em saber que a idéia de blog em forma de diário ou desabafo tenha pego. Não sou o primeiro a fazer isso, mas no grupo de amigos creio que talvez. Hoje somos em 4: Eu, Solano, Rambo e Gabi(este está fora do ar por motivos de invasão). Quando comecei a escrever pensei até que seria motivo de chacota, não liguei, arrisquei. Resultado: a idéia foi bem aceita e até explorada por outras pessoas. Muito Legal

Por que esse título para o blog?
Por causa do pensador,mestre,filósofo,teorico político Confúcio(Kung-Fu-Tze).
“Eu sei quem é Confúcio, mas por que?”
Por que ele disse certa vez(na verdade procurei para ver se achava corretamente o proverbio e nao achei, lembro de ter visto esse proverbio em uma agenda) : “Antes de querer mudar o mundo, arrume o seu quarto!”
Lembreio disso por dois motivos: estou numa fase de mudanças e arrumei meu quarto hoje. Isso não implica que vou mudar o mundo, mas estou fazendo uma parte. O outro motivo é que estou tentando preparar o espirito natalino de quem está lendo o blog, ja falei de empatia, honestidade, agora de humildade e de começar por coisas simples.

Uma ótima véspera de natal! Nos encontramos amnhã. Forte abraço

Uma resposta to “Confúcio”

  1. Victor said

    Valeu pelo Merchan cara! 🙂

    Mas manom, pare de implicar com as pombas, aquelas pombinhas da rui barbosa não tão com nada, já bati de frente com elas, peito a peito, dá nada! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: